top of page
FAIXA CENTRAL.png

Mostras Nacionais de Curtas-Metragens

QUINTA 11/12 - 19h30

Duração: 1h33
Classificação Indicativa: 12 anos 

Cine Brasília - Entrada franca 

image-ms-ewdkaqmeic.png
image.png
Cópia de STILL 2.png

SECUNDÁRIA

Ficção, 16 min, CE, 2025. 10 anos

Direção: Amanda Pontes e Michelline Helena 

Diana é uma atriz de 35 anos que está passando por um longo processo de casting para um filme. A vida real e a interação com suas amigas a faz questionar o que ela está deixando de legado nesse mundo.

CIDADE AFLUENTE

Híbrido, 16 min, DF, 2025. 12 anos 

Direção: Josianne Diniz 

Magali é caixa de supermercado e sente que passa os dias apenas observando a vida passar. Miguel faz entregas de bicicleta e sonha com um emprego estável perto de casa. O cotidiano os aproximará ainda mais, em meio a clientes incompreensíveis, chefes exigentes e colegas que tentam se apoiar, mesmo que o dia de trabalho seja exaustivo.

Cópia de Frame1 (crédito_ jdz).png
Cópia de 20_1.1.18.png

GIRASSÓIS

Ficção, 20 min, RJ, 2025. 12 anos

Direção: Jessica Linhares e Miguel Chaves 

Em um Brasil de escala 6x1, Girassóis narra o cotidiano de Zé, um homem negro idoso, que ainda é obrigado a trabalhar. Abordando a realidade que sobrecarrega os trabalhadores brasileiros, a trama reflete sobre os desafios do trabalho, desde a rotina diária até o impacto no relacionamento familiar e nas esperanças para um futuro inóspito.

VEREDAS

Ficção, 18 min, SP, 2025. Livre

Direção: Igor Rossato

José é um imigrante servente de obras que têm problemas de audição e trabalha há anos no interior do Brasil, onde sonhos e desejos são endurecidos pelo universo que o cerca. Ao descobrir que a mãe está doente, ele se vê dividido entre seguir o trecho e voltar para casa.

Cópia de STILL.VEREDAS.01.png
Cópia de Ponto_2.1.1.jpeg

PONTO CEGO

Ficção, 19 min, CE, 2025. 12 anos

Direção: Luciana Vieira e Marcel Beltrán

Marta é engenheira responsável pelas câmeras de segurança do porto de Fortaleza, um ambiente onde mulheres silenciadas convivem com o anonimato e o desprezo. Mas Marta está pronta para romper o silêncio.

bottom of page