top of page
FAIXA CENTRAL.png

Mostra InterAnima

SEXTA 12/12 - 15h00

Duração: 1h15
Classificação Indicativa: 12

Cine Brasília - Entrada franca 

image.png

EU VOLTO PRA TE BUSCAR

Animação, 15 min, SP, 2025. 12 anos.

Direção: Roger Bravo

Murilo, um grafiteiro da Zona Leste de São Paulo, narra memórias com seu melhor amigo Luquinhas em um diário animado sobre sua infância, amadurecimento e a cena do hip-hop paulista.

NÚMERO ERRADO

Animação, 9 min, MG, 2024. Livre.

Direção: Leonardo Marcini

Após sua rotina noturna ser interrompida por uma série de telefonemas e cartas endereçados por engano, descobrir quem é esta pessoa misteriosa promove intrigantes reflexões que vão alterar os rumos de sua vida para sempre.

image.png
image.png

TV ENTREABERTA

Animação, 8 min, MG, 2025. Livre.

Direção: Mateus Compart

Uma mulher é abduzida para dentro de sua TV, onde é atormentada por um apresentador caricato. Passando por vários gêneros televisivos, a personagem vai gradativamente sendo assimilada a esse sistema.

MÃE DA MANHÃ

Animação, 8 min, RS, 2024. 10 anos.

Direção: Clara Trevisan

No breu da noite, uma criatura faminta busca alimento e perpetua um ciclo contínuo.

image.png
image.png

KAKXOP PAHOK: AS CRIANÇAS CEGAS

Animação, 17 min, MG, 2025. Livre.

Direção: Cassiano Maxakali

Um dia todos os homens da aldeia saíram para caçar. Dias, semanas e meses se passaram... E eles não retornaram. As mulheres da aldeia então trocaram seus filhos entre si, para não ficarem sem maridos, e passaram a viver uma nova vida.

Porém, um dia os homens voltaram da caçada. E se depararam com um estado de coisas muito diferente daquele que haviam deixado. Falado no idioma Maxakali e ilustrado pelos moradores da Aldeia Escola Floresta no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, Kakxop pahok se baseia em história tradicional do povo Maxakali (Tikmû´ûn). E forma a Trilogia Hãmnõgnõy de animações indígenas com Konãgxeka: o dilúvio maxakali (2016) e Mãtãnãg, a encantada (2019).
 

PERCEBES

Animação, 12 min, Portugal e França, 2024.

Direção: Alexandra Ramires, Laura Gonçalves

Tendo como pano de fundo o mar e o Algarve urbano, acompanhamos o ciclo completo da vida de um molusco especial chamado craca-de-ganso. Da sua formação ao prato, nesta viagem, atravessamos diferentes contextos que nos permitem compreender melhor esta região e as pessoas que nela vivem.

image.png
image.png

A TRAGÉDIA DA LOBO-GUARÁ

Animação, 18 min, RJ, 2025. 12 anos.

Direção: Kimberly Palermo

Após perder tudo o que tinha, uma sentimental Lobo-guará vaga pelo Brasil em busca de um novo lar.

bottom of page