top of page
FAIXA CENTRAL.png

Filme de Abertura

image.png

IRADOH - 3 ATOS DE IRMANDADE: A MÚSICA, O CRIME E A JUSTIÇA

Quinta, 11 de dezembro | 19h00 

Duração: 18 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos 

Cine Brasília

Filme-clipe, 18 min, SP, 2025. 14 anos

Direção: Kaique Alves, Thiago Eva

Roteiro: HODARI

Dividido em três atos, o curta narra a história de três irmãos: um músico, um advogado e um traficante. Embora sigam caminhos diferentes, eles carregam a mesma raiz familiar e enfrentam os desafios de cada uma de suas escolhas e as consequências; retratando as realidades de muitas famílias brasileiras. Três vielas, três destinos e um reencontro inevitável. Assinado pela Sweet Filmes, Africa Creative e KondZilla e pelo selo slap, da Som Livre, o projeto une música, cinema e narrativa urbana em uma produção que vem chamando atenção pela potência estética e pela força de sua história. Idealizado por HODARI.

image_edited.png

SOBRE O ARTISTA

Hodari é músico, cantor e compositor, em paralelo com suas profissões de tatuador modelo e diretor criativo. Em ascensão na cena musical e com duas indicações ao Grammy, faz parte do selo e editora We4 Music que tem no casting também os cantores Luccas Carlos e Marô. Recentemente, o cantor entrou para o time da Som Livre, que segue investindo em diferentes gêneros e apostando em novos talentos, através do selo Slap.
 

Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, Hodari cresceu rodeado de artistas e referências da cultura africana. Seu nome, inclusive, significa “dignidade”, no dialeto zulu, escolhido por sua avó. Cantos e percussões do candomblé, hip hop, blues, jazz, gospel, MPB e o samba foram a trilha sonora da sua infância. Sua trajetória na música começou aos 15 anos, quando formou sua primeira banda, Skarto, que existiu entre 2007 e 2011. Desde lá, Hodari sempre imaginou o seu futuro ao lado da música.

Hodari retorna à capital para a Cerimônia de Abertura do 13º Curta Brasília, no dia 11 de Dezembro às 19h, com exibição especial do videoclipe indicado ao Grammy, “3 Atos de Irmandade: a Música, o Crime e a Justiça”.

bottom of page