Imagem com a data do evento: 7 a 10 de Dezembro, com entrada franca

Em 2017, o Festival Internacional de Cine de Huesca comemorou 45 anos de atividade – uma trajetória dedicada a exibir na cidade espanhola filmes de curta duração de todo o mundo. Os curtas-metragens selecionados para o Curta Brasília são produções premiadas em edições recentes do evento e reforçam a qualidade do atual cinema espanhol. Mostra realizada em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil. Apresentação: Ramón Lasaosa, presidente da Fundación Festival Internacional de Cine de Huesca.

Cena do curta Baraka

Baraka

(Espanha) 2015. Fic., 22 min Livre

Dir. Néstor Ruiz Medina.

Alguns meses antes da Guerra do Iraque, Abdel e Umayr, dois irmãos muito próximos, são forçados a se separar.

Cena do curta No telhado (En la azotea)

No telhado (En la azotea)

(Espanha) 2015. Fic., 11 min Livre

Dir. Damià Serra Cauchetiez.

Verão. Todas as tardes, Adrián e seus amigos sobem para o telhado para ver uma garota pegar sol nua. Mas esta tarde não será como as outras: eles vão perceber que um deles está muito mais interessado no vizinho que toma banho no telhado ao lado.

Cena do curta Semelhante (Alike)

Semelhante (Alike)

(Espanha) 2015. Ani., 8 min Livre

Dir. Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez.

Com um estilo de vida agitado, Copi é um pai tentando ensinar o caminho certo para seu filho, Paste. Mas… o que é certo?

Cena do curta Os meninos do rio

Os meninos do rio

(Espanha/Portugal) 2014. Fic., 14 min Livre

Dir. Javier Macipe.

No bairro Oporto, todas as crianças provam sua coragem saltando no rio Duero de cima da deslumbrante ponte Luis I. Leo nunca fez isso antes. Ele é diferente, mas está ficando cansado de todos acharem que ele é um covarde.