Imagem com a data do evento: 7 a 10 de Dezembro, com entrada franca

MOSTRA COLÔMBIA EM CURTAS – ESPECIAL BOGOSHORTS

14 de dezembro (sexta-feira), às 17h
Duração: 89 minutos

Pela primeira vez, o Curta Brasília apresenta uma mostra com filmes de um país convidado da América Latina. Realizada em parceria com o Festival Internacional de Curtas de Bogotá – BOGOSHORTS, a Mostra Colômbia em Curtas exibe seis curtas colombianos que se destacaram nas últimas edições do evento e representaram seu país em importantes festivais internacionais.

Cena do curta Lulita

Lulita

(Colômbia/Argentina) 2016. Fic., 13 min 14 anos

Dir. Andrés Mahecha.

Andrés, um adolescente que carrega o tempo todo o peso de seus pensamentos, vai ao encontro de sua amada Lulita. Inspirado no conto Lulita que não quer abrir a porta, de Andrés Caicedo.

Cena do curta Storylines

Storylines

(Colômbia) 2017. Fic., 18 min 14 anos

Dir. Juan Manuel Betancourt.

Marcos tornou-se o arquiteto de sua própria prisão. Ele a construiu com linhas de giz que demarcam cada uma das memórias de seu relacionamento com Lina. Numa noite chuvosa, os habitantes da prisão, fantasmas de seu passado, o atacam insistentemente e o obrigam a lembrar, confrontando-o consigo mesmo. Marcos terá que encontrar uma maneira de romper os limites de seu confinamento e finalmente encontrar seu lugar no mundo.

Cena do curta Menguante

Menguante

(Colômbia) 2017. Fic., 11 min 12 anos

Dir. Melisa Zapata Montoya.

Negra, uma jovem afrodescendente, chega a sua casa em frente ao mar com notícias que poderiam mudar sua vida e a de Vieja, sua mãe adotiva.

Cena do curta Madre

Madre

(Colômbia/Suécia) 2016. Fic., 14 min 14 anos

Dir. Simón Mesa Soto.

Andrea, 16 anos, deixa seu bairro nas colinas de Medellín para participar do teste de elenco de filme pornô no centro da cidade.

Cena do curta Padre

Padre

(Colômbia) 2017. Fic., 13 min 16 anos

Dir. Alberto Serrano.

Após a morte de Camilo – ou Alexa, dependendo de quem chama –, Antonio, seu pai conservador, decide começar a trilhar o caminho do perdão, assistindo pela primeira vez a um show de travestis estrelando Barbie, a melhor amiga de Alexa.

Cena do curta Hasta aquí todo va bien

Hasta aquí todo va bien

(Colômbia) 2017. Fic., 20 min 16 anos

Dir. Ernesto Lozano.

O cotidiano de um bairro simples em Bogotá é interrompido por um homem que ameaça cometer suicídio pulando do alto. Echeverry, um velho mariachi, e Jacinto, um viciado em jogo, apostarão o dinheiro que têm na decisão do homem.