Mostras Internacionais

MOSTRA CURTAME MUCHO (109 min)

DOMINGO | 15 DEZ | 15H

O festival homenageia a América Latina e o Caribe com essa mostra, que estreia no Curta Brasília apresentando 7 curtas. A fim de nos conectar aos países vizinhos, os filmes permitem diálogos concretos e interdimensionais, espelhando realidades culturais, a partir de diferentes paisagens, corpos, crenças e abordagens estéticas.

Nuestro canto a la guerra

Nuestro canto a la guerra

Documentário, 14', Colômbia, Bélgica, 2018 [14]

Direção: Juanita Onzaga
Um homem-crocodilo, um rio místico, umas crianças que gostam de pescar e uma guerra que chega ao fim dividem a mesma terra em Bojaya (Colômbia). Lá, os moradores têm crenças peculiares e comemoram o “Novenario” ritual da morte. Este pode ser o começo de uma longa história, onde espíritos e humanos se encontram para aprender o que há para a vida após o fim da guerra.

Agwe

Agwe

Animação, 10', Jamaica, 2018 [L]

Direção: Ina Sotirova / Direção de Animação: Kevin Jackson
Em uma ilha caribenha habitada por sobreviventes de um naufrágio de escravizados, uma jovem sacerdotisa deve superar suas inseguranças, desafiar a tradição e entrar em seu poder para salvar seu povo de perigos iminentes.

Meteorito

Meteorito

Híbrido, 15', México, 2018 [12]

Direção: Mauricio Sáenz
Os homens pássaro sofrem misteriosas quedas na busca de onde nasce o sol. Uma realidade modificada por ritos que se encontram em um objetivo: morrer para gerar vida.

Vicenta

Vicenta

Animação, 5'46", Equador, 2014 [L]

Direção: Carla Valencia
Uma mulher do campo migra da Bolívia para o Chile, onde lavando roupas ganha o seu sustento. Ela enfrenta a pobreza, enquanto sozinha espera seu filho. Um dia, ele será preso pela ditadura de Pinochet.

Shakti

Shakti

Ficção, 20', Argentina, Chile, 2019 [12]

Direção: Martín Rejtman
Judaísmo, Hinduísmo e batatas Krishnas.

Leche para dos

Leche para dos

Ficção, 20', Peru, 2018 [14]

Direção: Diego Bedoya
Um jovem pai solteiro trabalha vendendo camisas no centro da cidade. Assim, vê passar os últimos dias da juventude.

El día de los conectados

El día de los conectados

Documentário, 24', Cuba, Espanha, 2019 [14]

Direção: Carles Bosch, Nabil Bellahsene, Elvira Gálvez, Sara Rancaño e José M. Restrepo
Na praça principal de San Antonio de los Baños (Cuba) tem conexão wi-fi e no dia de São Valentim todos querem falar com seus entes queridos que vivem no exterior.

MOSTRA EUROPA EM CURTAS (79 min)

DOMINGO | 15 DEZ | 17H

Composta por 7 curtas de 4 países (Espanha, França, Holanda e Suíça), expõe a produção recente focada nas rotinas, nos relacionamentos humanos, no diálogo multicultural e nas relações de trabalho. Ciclos e conexões.

Kalí Chroniá - Happy New Year

Kalí Chroniá - Happy New Year

Ficção, 8'51'', Holanda, 2018 [14]

Direção: Brandon Grötzinger e Wander Theunis
No último dia do ano, uma desanimada intérprete telefônica que trabalha de casa tem sua vida moribunda virada do avesso quando atende uma chamada de emergência inesperada.

Cocodrilo

Cocodrilo

Ficção, 4'48'', Espanha, 2019 [L]

Direção: Jorge Yudice
Todas as tardes, Alícia prepara um chá e assiste ao seu canal preferido do youtube: Victor Gaming – dedicado a videogames de ação. Víctor, o youtuber, faz uma transmissão ao vivo onde os fãs podem enviar perguntas e Alícia tem algo muito importante para lhe dizer.

Gronde Marmaille

Gronde Marmaille

Ficção, 13', França, 2019 [L]

Direção: Clémentine Carrié
Em um fim de agosto à tarde, Boubou, sete anos, está entediada no acampamento. Ao seu redor, ondas de calor e soneca. Seus pais estão em um momento íntimo no trailer. Ela decide escapar pelo bosque e convida Dani para brincar com a tempestade.

Cycle

Cycle

Animação, 2'15'', Holanda, 2018 [L]

Direção: Sophie Olga de Jong e Sytske Kok
Uma breve história sobre uma garota que aprende a pedalar com seu avô e descobre que onde o caminho termina, a aventura começa de verdade. 

Bonobo

Bonobo

Ficção, 18', Suíça, 2018 [14]

Direção: Zoel Aeschbacher
Quando o elevador de uma habitação popular quebra, os destinos de Felix, aposentado com deficiência, Ana, mãe sólo com dificuldades para se mudar e Seydou, jovem apaixonado por dança, se entrelaçam em um final explosivo, onde seus limites serão testados.

Sin Pausa

Sin Pausa

Ficção, 14', Espanha, 2018 [12]

Direção: José Cachón
Dizer não para um emprego nunca é fácil, ainda mais se sua família e o chefe da empresa demonstram mais ânimo que você. Pedro enfrenta seu primeiro trabalho como DJ para casamentos e eventos na empresa Sin Pausa.

L'été et tout le reste

L'été et tout le reste

Ficção, 18', Holanda, 2018 [12]

Direção: Sven Bresser
No fim do verão, quando os amigos do jovem Marc-Antoine retornam ao continente para estudar ou trabalhar, ele e seu amigo Mickael ficam para trás na ilha deserta. Mickael tem planos de partir. Será que Marc-Antoine conseguirá abrir mão da nova rotina?