MOSTRA SURDOCINE (45 min)

SÁBADO | 14 DEZ | 10H

Propõe um intercâmbio de percepções e experiências entre o público surdo e o ouvinte, com filmes com Closed Caption que tratam das vivências das pessoas surdas. Nesta quinta edição, a Surdocine apresenta quatro curtas do Centro-Oeste, alguns protagonizados por atrizes e atores surdos. Após a sessão, haverá um debate em libras e português sobre os temas abordados.

O Malabarista

O Malabarista

Híbrido , 10'55'', GO, 2018 [L]

Direção: Iuri Moreno
Reúne fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades, buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos. De forma lúdica, traço, direção de arte e efeitos sonoros fazem contraste entre o monocromático das paisagens e o pluralismo das cores.

Traduator

Traduator

Documentário, 13', DF, 2018 [L]

Direção: Manoela Pires
Registra o processo de montagem da peça Crepúsculo das Tormentas, onde os intérpretes de libras atuam junto aos atores, mostrando as dificuldades de fazer um evento realmente acessível a todos.

A Boneca de Sangue

A Boneca de Sangue

Experimental, 12'41'', DF, 2019 [14]

Direção: Luérgio de Sousa e Michelle Hitomi
O dia da comemoração dos 14 anos de casamento com Max mudou para sempre a vida de Ana. Assim como todas as bonecas, ela precisa usar os próprios músculos para se livrar da violência contra a mulher.

Quantas Luzes Bonitas

Quantas Luzes Bonitas

Ficção, 7'44'', DF, 2019 [10]

Direção: Vinicius Moreira
Em uma Brasília distópica, o jovem Júlio tenta a todo custo proteger Matheus, seu irmão mais novo.